Revólver que matou filha de 2 anos de PM estava em fundo falso
O revólver do qual saiu o disparo que matou a filha de um sargento da Polícia Militar, na manhã desta quinta-feira (11), no Bairro Santa Cruz 2, em Cuiabá, estava escondido em um fundo falso no quarto do pai da vítima.
Conforme a comandante do 3º Batalhão da PM, Hadassah de Souza, a vítima de, de 2 anos, e a prima, de 5, estavam brincando pela casa enquanto o pai cozinhava.
“As informações que a gente tem é que as crianças estavam no quarto do pai brincando e, de repente, acessaram um compartimento de fundo falso e terminaram tendo acesso [ao revólver]”, contou.
“O pai estava dentro de casa, estava cuidando das crianças. Uma criança de 5 anos aproximadamente terminou disparando na filhinha dele, de menos de 3 anos de idade”.
A menina foi atingida no rosto, e morreu na hora, informou a comandante. “A outra [prima] nem sabe o que aconteceu. Está lá atrás sem entender. É um momento de muita dor. E agora a gente vai não só dar um suporte pra família, mas respeitar também esse momento que eles estão passando”.
“A Polícia Civil vai ouvir o pai, a mãe e tentar entender como foi a dinâmica disso tudo. Mas fica, sobretudo, um alerta, né? Para a gente que tem filho”.
O caso é investigado pelo delegado Olímpio da Cunha, da DHPP (Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa).
Leia mais:
Menina de 5 anos mata a prima de 2 com tiro acidental em Cuiabá