WF nega posição ditatorial: ” Nome será definido na convenção”
O senador Wellington Fagundes (PL) afirmou que o partido definirá o candidato à Prefeitura de Cuiabá durante as convenções que antecedem a eleição municipal de 2024.
Quem definirá as candidaturas serão as convenções no ano que vem. Daqui até lá temos que filiar o máximo possível
Atualmente, a sigla tem dois nomes à disposição na corrida pelo Palácio Alencastro: o vereador Chico 2000 e o deputado federal Abílio Junior.
“Nós nunca tivemos posição ditatorial. […] Quem definirá as candidaturas serão as convenções no ano que vem. Daqui até lá temos que filiar o máximo possível, buscar mais pessoas. Todos os partidos estão fazendo isso”, afirmou.
Na convenção, os membros do partido se reúnem para escolher os candidatos que serão lançados ou apoiados na eleição. Esta etapa costuma ocorrer já próximo ao início do processo eleitoral.
O impasse dentro do partido tem causado insatisfação a Chico 2000, já que Abílio é o pré-candidato que vem recebendo mais destaque nas pesquisas e também apoio do diretório nacional.
O vereador chegou alfinetar Wellington a respeito da escolha do partido, alegando que a decisão não fica a critério do senador.
Apesar do comentário, Wellington preferiu apaziguar a discussão e reiterou sua admiração pelo vereador.
“O Abílio hoje desponta nas pesquisas, por ser deputado federal ele tem já o sinal verde do partido nacional e também aqui para se colocar como candidato”, avaliou.
“E o Chico 2000 é um dos membros muito experiente, competente e que tem meu apoio também. Se nas convenções o Chico for o melhor candidato, será ele”, afirmou.