Gleisi defende “ampla aliança” e que candidato saia até novembro

Presidente nacional do PT, a deputada federal Gleisi Hoffmann afirmou que o candidato da sigla à Prefeitura de Cuiabá em 2024 deve ser definido até novembro. Para a petista, é preciso tempo para trabalhar o nome e ampliar alianças.

 

“A priori, nós temos que definir as candidaturas ainda esse ano. O ideal seria até outubro ou novembro. Até porque para a gente construir uma aliança , precisa ter um nome, construir um programa, tem que projetar a pessoa”, disse nesta sexta-feira (22) em Cuiabá.

 

Gleisi desembarcou na Capital pela manhã e ficará até sábado (24). Ela fará reuniões com correligionários e aliados dos partidos que compõem a Federação Brasil Esperança, que ainda tem o PV e o PCdoB.

 

Atualmente, o PT tem dois nomes para a vaga: a ex-deputada federal Rosa Neide e o deputado estadual Lúdio Cabral.

 

“Nós temos dois bons nomes com capacidade de disputar a Prefeitura de Cuiabá, que para nós é muito importante. Obviamente, o que a gente quer é que o partido tenha unidade, e também queremos construir uma política de alianças”, disse.

 

Segundo a deputada federal, sua visita a Cuiabá ocorre para dar início às tratativas das eleições. É que Lúdio Cabral, por exemplo, tem defendido que a discussão seja feita apenas no ano da eleição.

 

Segundo Gleisi, a “ampla aliança” partidária que culminou na eleição do presidente Lula (PT) no ano passado deve ser replicada nos estados. Para ela, a definição desse nome pela sigla não se traduz em falta de diálogo para possíveis alianças.

 

“O partido também tem que estar aberto para discutir uma política de alianças, que pode ser que a gente defina um nome e lá na frente tenha que fazer uma aliança com demais partidos”, disse. 

 

Leia mais sobre o assunto:

 

Lúdio afirma que federação será “problema” para o PT em 2024

 



Mídia News