Lei Seca prende 19 motorista e remove 42 veículos em Cuiabá

Dezenove motoristas foram presos durante a 65ª Operação Lei Seca, que ocorreu na madrugada deste sábado (24), nas avenidas Manoel José de Arruda e Tenente Coronel Duarte, em Cuiabá.

Do total de prisões, 18 foram por conduzir veículo sob efeito de álcool e uma por cumprimento de mandado de prisão contra um homem um foragido da Justiça por crime de roubo majorado no Estado do Maranhão. A suspeita é de que ele teria envolvimento com uma facção criminosa.

Ainda na operação, os agentes fizeram a remoção de 42 veículos.  

 

Também foram confeccionados 66 autos de infração por crimes como conduzir veículo sem CNH, recusa do teste do bafômetro e conduzir veículo não licenciado.

 

No total, foram realizaram 90 testes do bafômetro e fiscalizados 86 veículos.

A pena para quem for pego dirigindo alcoolizado é de detenção, de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor. 

Participaram desta edição, sob a coordenadoria do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da Secretaria de Estado de Segurança Pública, equipes da Batalhão de Trânsito (BPMTran), Delegacia de Trânsito (Deletran) da Polícia Judiciária Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Corpo de Bombeiros (CBM-MT), Polícia Penal, Sistema Socioeducativo e Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).
 

Mídia News