Mendes diz que troca de farpas entre Botelho e Garcia é “lamentável”
Presidente do União Brasil em Mato Grosso, o governador Mauro Mendes classificou como “lamentável” as trocas de farpas entre o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, e o deputado federal Fábio Garcia por conta da disputa para prefeito de Cuiabá nas eleições de 2024.
A discussão iniciou após Botelho dizer que Garcia é descende de uma família de políticos. O deputado federal rebateu dizendo que o presidente da Assembleia tem a pré-campanha “mais rica de todas”
Os dois travam uma disputa interna para saber quem será o nome do União Brasil a concorrer a vaga e ter o apoio de Mendes.
“Não quero puxar orelha de ninguém, os dois são grandinhos, tem juízo, mas é lamentável isso. Eu vi vários cutucões sendo feitos pela imprensa. Os dois são amigos, sempre foram e tem que permanecer”, disse o governador para a imprensa na tarde desta quarta-feira (21).
Mendes frisou, ainda, que a escolha do nome não será feita neste ano e pediu que os dois construam seus projetos com respeito.
“Em algum momento vamos ter um critério claro para escolher quem vai ser o candidato do União Brasil e essa decisão vai ser tomada daqui para frente. Não vou tomar decisão esse ano, não vai ter decisão esse ano”, afirmou.
não precisa ficar nesse estresse aí não. Cada um que construa o seu projeto da melhor maneira possível, mas tem que ter respeito
“A direção nacional já disse para mim que vai puxar a decisão [pelos nomes] nas capitais, nas grande cidades. Então, não precisa ficar nesse estresse aí não. Cada um que construa o seu projeto da melhor maneira possível, mas tem que ter respeito”, acrescentou.
Dobradinha
Questionado sobre a construção de uma possível dobradinha entre Botelho e Garcia para bater de frente com um nome apoiado pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), Mendes disse não estar preocupado com isso no momento.
“A minha preocupação é com a cidade, que está perdendo muito. Uma cidade que ao longo dos últimos anos foi a que menos desenvolveu, tem indicadores péssimos e terríveis, buraco para tudo quanto é lado, saúde sob intervenção, etc, etc, etc”, afirmou.
“Meu foco é ter um candidato que possa enfrentar de forma diferente esses problemas, porque se vir com o mais do mesmo, vamos ter o mesmo resultado como tivemos nos últimos anos”, completou.
Leia mais:
Garcia rebate Botelho: “Ele tem a pré-campanha mais rica de todas”
Botelho cutuca rivais com “padrinhos”: “Tenho meu nome”