Morte de PM que teve o coração arrancado gera comoção em MT

A morte violenta do sargento aposentado da Polícia Militar, Pedro Ramalho Lacerda, de 62 anos, gerou espanto e comoção entre os moradores do Município de Alta Floresta (a 791 quilômetros de Cuiabá).

Aí vem pessoas me dizer que o ser humano tem jeito. Que barbaridade fizeram com este homem

 

O sargento Lacerda, como era conhecido na cidade, foi sequestrado na última quarta-feira (21) de dentro do estabelecimento comercial dele, um bar localizado próximo à comunidade Pista do Cabeça . Ele levou tiros na cabeça e teve o coração arrancado do peito.

 

Pelas redes sociais, os moradores lamentaram a morte do sargento, falaram sobre os meios cruéis empregados pelos assassinos e, em sua maioria, parabenizaram a ação da Polícia Militar, que, ao longo da quinta-feira (22), matou os cinco suspeitos durante confronto. 

 

“Aí vem pessoas me dizer que o ser humano tem jeito. Que barbaridade fizeram com este homem”, dizia uma das publicações.

 

“Oh meu Deus, pra que tanta maldade? O ser perdeu o amor pelo próximo muito triste”, dizia outra. “Vivemos em momentos de trevas e a cada dia está mais complicado”, completou outra.

 

Outas mensagens demonstraram o temor da população diante do crime empregado com tortura e a expectativa em relação a ação da Polícia.

 

“Sangue de Jesus tem poder, ave Maria, eu tenho medo de sair na porta”, disse. “Com uma crueldade dessa não pode ter dó, não. Muita crueldade”, acrescentou outra.

Com uma crueldade dessa não pode ter dó, não. Muita crueldade

  

Parabenizaram

 

Ao todo cinco suspeitos de envolvimento no crime morreram em confronto com a Polícia Militar ao reagir à abordagem. Em sua maioria, as mensagens publicadas nas redes eram enaltecendo a ação.

 

“Parabéns aos nobres policiais militares que fizeram este brilhante trabalho, que Deus possa estar abençoando a todos”, disse uma das publicações.

 

“Parabéns para todos os policiais que estiveram nessa ocorrência e os demais que trabalham para nossa segurança deveriam ser promovidos por esse ato”, disse outro.

Reprodução

Alta Floresta

Um dos suspeitos morto em confronto chegando ao hospital

  

Levantou teorias

 

O que está sendo investigado, a princípio, é um latrocínio, uma vez que os criminosos roubaram carteiras de cigarro, bebidas, aparelho de som, dinheiro em espécie e uma caminhonete Hilux da vítima.

 

A crueldade empregada pelos criminosos contra a vítima, que além dos disparos e do corações arrancado,  tinha várias lesões por todo o corpo, despertou a curiosidade da população que levantou diversas hipóteses sobre o caso.

 

“Foi sequestrado, torturado, teve o coração arrancado e foi latrocínio?”, questionou um.

  

“Esses vagabundos não foram roubar, não, eles queriam era matar o policial aposentado. Ainda bem que foram pro quintos do inferno. Quanta crueldade! Deus conforte os familiares e amigos do guerreiro morto por bandidos cruéis”, disse mais um.

  

A Polícia Civil que investiga a ocorrência registrada como latrocínio, não deu detalhes sobre a existência de demais linhas de investigação.

 

Leia mais:

 

Cinco mortos em confronto com a PM são identificados; nomes

 

PM sequestrado levou tiros na cabeça e teve coração arrancado

 

Sargento sequestrado é encontrado morto com sinais de tortura

 

Suspeitos de sequestrar sargento morrem em confronto com PMs

 

Mídia News