Prefeitura de Barra do Garças fará entrega de tablets e uniformes para os Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias
A entrega será realizada no Anfiteatro Fernando Peres de Farias, e conta com um investimento de mais de 190 mil reais
Secom-BG
Na próxima segunda-feira (19), a Prefeitura de Barra do Garças, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará a entrega de tablets e kits de uniformes para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE), no Anfiteatro Fernando Peres de Farias, às 07h30. Ao todo, as aquisições somam um investimento de mais de R$ 190 mil reais.
Os uniformes buscam facilitar a identificação dos ACS’s e os aparelhos tecnológicos vão informatizar o trabalho diário desses profissionais, ACS’s e ACE’s, otimizando o tempo e ampliando o número de visitas domiciliares. De acordo com a coordenadora de Atenção Primária à Saúde, Luanna Martins, as novas aquisições representam um avanço na saúde pública do município.
“Os uniformes vão contribuir para que a população sinta-se segura com a visita dos agentes. E, agora, com o auxílio dos aparelhos tecnológicos, os agentes poderão digitar as informações das visitas diretamente no sistema de informação. Atualmente, os servidores realizam este trabalho manualmente, com o preenchimento das fichas em papel, e só depois, é registrado no sistema. Com os tablets, o trabalho será realizado em menor tempo”, explicou a coordenadora.
No geral, foram adquiridos 120 kits de uniformes, que irão atender 85 ACS’s que trabalham realizando visitas domiciliares, contendo dois coletes, duas camisetas manga curta e duas manga longa, além de protetor solar. Os 160 tablets serão divididos entre os agentes, sendo 102 aparelhos para os ACS’s e 58 para os ACE’s.
“Eu e toda a equipe estamos muito agradecidos com esta nova conquista que tende a fortalecer a promoção da qualidade de vida da população de nossa cidade. A gestão municipal, em especial, o prefeito Dr. Adilson e o secretário de Saúde, Adilson Tavares, estão sempre em busca de melhorias para a saúde pública”, finalizou a coordenadora Luanna Martins.