Vereador defende intervenção até o final do mandato de Emanuel

O vereador Dilemário Alencar (Podemos) defendeu que a intervenção na Saúde de Cuiabá deve durar até o final do mandato do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

 

Para ele, a atual gestão destruiu a cidade, especialmente na pasta da Saúde.

 

Em março deste ano, a Assembleia Legislativa aprovou que o Governo do Estado administre a Saúde da Capital. Inicialmente, a intervenção duraria noventa dias, mas, devido aos problemas encontrados na pasta, a Justiça determinou que a intervenção dure até o fim de 2023.

 

“A Saúde de Cuiabá estava agonizando nas mãos do prefeito. A decisão do desembargador Orlando Perri foi extremamente acertada”, disse Dilemário. 

 

“Penso que a intervenção deveria se estender até o final do mandato do Emanuel Pinheiro. Ele já demonstrou que não tem capacidade”, acrescentou.

 

O vereador afirmou, ainda, que operações policiais mostraram que a Pasta teve seus recursos bilionários desviados.

 

“A Saúde de Cuiabá na gestão do prefeito virou uma usina de escândalos de corrupção”, afirmou.

 

Eleição 2024

 

Para o vereador, é importante que os políticos pensem em longo prazo e se articulem para não deixar que alguém indicado por Emanuel Pinheiro se eleja prefeito de Cuiabá.

 

“Vou trabalhar para que aqueles políticos que fazem oposição ao prefeito apresentem propostas para uma candidatura única, unida no sentido de combater Emanuel Pinheiro”.

 

“Ele ainda é prefeito, a máquina da prefeitura é poderosa e ele vai apoiar algum candidato. Se o apoiado ganhar a eleição, Emanuel Pinheiro, que destruiu nossa cidade, vai continuar mandando”, conclui.

 



Mídia News