Gerente do Comando Vermelho é perseguido e baleado por rivais em MT

Dois homens supostamente faccionados – Carlos José dos Santos (23 anos) e o “Coringa” (30 anos) – sofreram uma tentativa de homicídio na madrugada desta terça-feira, 18 de julho, em São José do Rio Claro (295 km de Cuiabá). Coringa estava Rua Itaúbas, do bairro Santa Terezinha, quando cinco suspeitos fortemente armados se aproximaram, dizendo que eram policiais. Em seguida, esses homens atiraram várias vezes contra ele, que fugiu para dentro de casa para se esconder, sendo seguido pelos outros criminosos. Lá dentro, os homens encontraram Carlos dormindo e também atiraram contra ele, acertando cinco disparos nas costas e na cabeça.

Esta segunda vítima teve perda de massa encefálica e foi internada em estado gravíssimo. Carlos está intubado correndo risco de morte.

– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)

– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)

A Polícia Militar foi acionada por vizinhos e encontrou Coringa caído no terreno da casa, que narrou o acontecido. Já dentro do imóvel, os militares encontraram 12 munições de calibre 9 milímetros intactos e uma porção análoga à pasta base.

Os agentes acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que encaminhou as vítimas para o hospital municipal da cidade.

Após ser atendido na unidade médica, Coringa fugiu do hospital, temendo que os criminosos fossem lá para o matar. Segundo o Portal News MT, Coringa exerce a função de gerente do tráfico dentro da facção criminosa Comando Vermelho.

A Polícia Civil tenta localizar os suspeitos deste crime

.

*Estagiário sob a supervisão do editor Tarley Carvalho

Estadão Mato Grosso