Michelly descarta ser vice de Abílio: “Não é uma opção para mim”

A vereadora Michelly Alencar (União) descartou a possibilidade de sair como candidata a vice-prefeita de Cuiabá em uma eventual chapa liderada pelo deputado federal Abílio Brunini (PL) no ano que vem.

 

Ela afirma que não há chances de isso ocorrer por pertencerem a grupos políticos diferentes.

 

O deputado é um dos pré-candidatos mais cotados para disputar o comando do Palácio Alencastro em 2024. Ele, inclusive, está entre os nomes com maiores percentuais nas pesquisas de intenção de voto dos eleitores, travando uma disputa acirrada com Eduardo Botelho (União), que é presidente da Assembleia Legislativa.

 

Abílio e Michelly se aproximaram porque ambos fazem oposição ao atual prefeito da Capital, Emanuel Pinheiro (MDB). Apesar dessa proximidade, a vereadora destacou que não pretende se vincular à candidatura do deputado.

 

“Hoje ele não é uma opção para mim, por mais que esteja bem nas pesquisas. O Abílio não é do nosso partido [União], não é do nosso grupo político. É uma negativa de cara, não é hipótese”.

 

“Abílio tem feito um belo trabalho como deputado federal, é um grande legislador. Defendo ele, fiz campanha para ele no segundo turno da última eleição quando ele era candidato a prefeito, mas foi naquele momento”, afirmou.

 

Vereança e possível saída do União

 

O presidente do PSB, deputado estadual Max Russi, disse à imprensa que convidou Michelly Alencar a integrar a sigla para disputar a Prefeitura em 2024.

 

Ela disse que se sente lisonjeada, mas que por enquanto não pretende deixar o União Brasil e nem a Câmara.

 

“Os meus planos estão sendo traçados para a reeleição de vereadora. Não está sendo traçado nenhum plano para cargo majoritário. Por enquanto, não cogito sair [do União], até porque existe o momento certo para isso. Prefiro não dar margem para especulação”.

 

“Me senti lisonjeada ser colocada como alguém pronta para esse cargo, porque é uma referência de trabalho. Esse convite não chegou oficialmente. Vamos ter que dialogar com o Max e com o governador Mauro sobre a possibilidade”, concluiu.

 

 



Mídia News