Polícia apreende adolescente de 17 anos que matou agricultor a pauladas após roubo no interior de MT
Um adolescente, autor de um crime de roubo seguido de morte ocorrido em Alta Floresta, em março deste ano, foi apreendido nesta sexta-feira (28) pela equipe da Delegacia da Polícia Civil do município.
O rapaz, que na data do crime tinha 17 anos, e um comparsa, adulto, trabalhavam em uma chácara no município, na Comunidade Paraíso.
Após uma discussão com o dono da propriedade, Waldomiro Moreira da Silva, 56 anos, a dupla o matou a pauladas. Os dois ainda roubaram a caminhonete da vítima e demais pertences da chácara e fugiram.
Com a identificação do adulto durante as investigações, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva e ele foi localizado na cidade Nova Monte Verde, também na região norte.
No decorrer do processo judicial, o adolescente foi sentenciado ao cumprimento de medida de internação provisória e estava foragido desde então.
Nesta sexta-feira, após diligências, a equipe da Delegacia Municipal de Alta Floresta conseguiu localizá-lo e cumprir o mandado de apreensão. O adolescente será apresentado à justiça e encaminhado a uma unidade do Sistema Socioeducativo.