PRF rouba caminhonete e força vítima a carregá-la com meia tonelada de cocaína
Um policial rodoviário federal foi preso após se envolver em crime de tráfico de drogas, no último sábado, 8 de julho. Ao lado de uma jovem, o agente foi flagrado em uma caminhonete com 542 quilos de cocaína em Nova Canarana (654 km de Cuiabá).
Segundo a PRF, a jovem que estava com o policial tinha 26 anos e foi presa ainda na sexta-feira (7), dia em que os dois foram flagrados com a droga. No entanto, apenas a mulher foi detida na sexta, pois o agente conseguiu fugir, passando um dia foragido.
– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
O CASO
Segundo a PRF, os dois suspeitos se acidentaram com sua caminhonete, uma Chevrolet S10, na rodovia MT-242. Foi quando decidiram roubar outra caminhonete de um homem que passava pelo trecho. O veículo que eles pegaram foi uma Ford F250.
Durante o roubo, os suspeitos obrigaram o homem a colocar vários malotes em seu veículo e ainda disseram para ele dirigir em direção a Canarana.
A vítima então percebeu que os malotes estavam cheios de entorpecentes e abandonou o carro, fugindo para uma região de mata. Mesmo sem o motorista, os suspeitos continuaram a fuga e trafegam em alta velocidade com a caminhonete roubada, foi quando se depararam com policiais, que já estavam a procura deles.
Diante do cerco montado contra eles, os criminosos abandonaram a caminhonete e fugiram a pé para uma região de mata. A jovem não fugiu por muito tempo e foi presa ainda na sexta e o policial foi detido apenas no sábado.