“Somos enganados quando dizem que há uma legislação forte”
O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Mendes, defendeu uma mudança na legislação brasileira para combater a ascensão de organizações criminosas em Mato Grosso.
Nós somos enganados quando se diz que há uma legislação forte e atuante, é mentira, nós não temos uma legislação para esse tipo de crime
“Nós somos enganados quando se diz que há uma legislação forte e atuante. É mentira, nós não temos uma legislação para esse tipo de crime. Temos que cobrar dos nossos deputados federais, precisamos urgente de uma mudança na legislação processual penal”, afirmou à rádio Cultura.
O comandante ainda foi questionado sobre a denúncia feita pelo prefeito de Chapada dos Guimarães, Osmar Froner (MDB), sobre a atuação da facção criminosa Comando Vermelho no lixão do Município.
Apesar de não ter conhecimento da atividade ilegal na região, o comandante confirmou que as organizações criminosas tem tomado cada vez mais espaço em setores básicos.
Mendes também expôs seu temor de que o Estado seja tomado pelo poder paralelo.
“Cobro das nossas autoridades para fazermos algo, porque se não daqui a pouco as organizações vão bater na porta das nossas casas. Hoje quem sofre é a população mais humilde, mas sabemos que o crime organizado também está dentro dos condomínios luxuosos do Centro de Cuiabá”.
Leia mais:
Prefeito diz que Comando Vermelho fatura com lixo em Chapada