Kalil trabalha em um campo minado em VG, avalia ex-prefeito
Presidente do PL em Várzea Grande, o ex-prefeito Tião da Zaeli afirmou que o atual prefeito do Município, Kalil Baracat (MDB), administra a cidade em um “campo minado”.
Isso acontece, segundo Zaeli, porque Kalil trabalha com a equipe de prefeita anterior, Lucimar Campos (União), esposa do senador Jayme Campos (União).
Na eleição de 2020, Kalil teve o apoio da família Campos, que indicou o vice-prefeito José Aderson Hazama (União).
“Eu sou crítico é que ele não governa pela equipe dele. Ele governa com a equipe da ex-prefeita. Lucimar saiu e não houve troca de secretariado”, afirmou Tião da Zaeli ao MidiaNews.
Questionado se acredita que Kalil não é o prefeito de fato da cidade, Zaeli nega. “Ele é o prefeito. Ele é um prefeito que trabalha em um campo minado. A equipe não foi trocada”, afirmou.
Zaeli evitou fazer críticas a gestão do prefeito Kalil e resumiu que os problemas da cidade se arrastam por décadas.
“Ele não tem culpa das mazelas da Várzea Grande, até porque ele não é mágico de resolver em três anos o que não resolveram em 50”, disse em uma clara cutucada na família Campos.
Várzea Grande é administrada pela família Campos desde os tempos da Ditadura Militar. Julio Campos (União), hoje deputado estadual, foi prefeito pelo partido Arena em 1973 a 1977.
Seu irmão, o senador Jayme Campos (União) já governou a cidade de 1983 a 1988 e entre 1997 e 2004.
Leia mais sobre o assunto:
Zaeli afirma que PL terá candidato em VG e cita seis nomes