Deputado avalia convite do União e projeta aliança com o PL
O deputado estadual Cláudio Ferreira (PTB) admitiu que está inclinado a aceitar a proposta de se filiar ao União Brasil para disputar a eleição para prefeito de Rondonópolis em 2024.
Ele já havia confirmado a intenção de deixar o PTB e confirmou que recebeu um convite do governador Mauro Mendes, presidente estadual do União, para se juntar ao partido. No entanto, afirmou que ainda está “namorando” a oferta.
“Fiquei muito honrado com isso. O governador tem feito um brilhante trabalho e está avançando nesse novo mandato”, afirmou.
Apesar disso, o deputado, que segue a linha bolsonarista, afirmou que quer manter uma aliança com o PL, atual partido do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Segundo ele, a intenção é fazer uma composição entre União Brasil e PL, assim como ocorreu nas eleições majoritárias do ano passado em Mato Grosso.
“Conversei com o governador que quero estar junto do União Brasil e ter também, em uma possível candidatura, o PL junto. Assim como aquela dobradinha que foi vitoriosa em 2022”, disse.
“Estamos aguardando, conversando com a base e com os setores desses partidos para tomar uma decisão, mas a ideia é ter esses dois partidos em uma possível candidatura”, acrescentou.
O deputado também não descartou em definitivo a possibilidade de sair candidato pelo PL. No entanto, mostrou ter uma aproximação maior com o União, que já realizou o convite ao parlamentar.