Últimas Notícias
19 de janeiro de 2025

Jovem esmagada por ônibus derrapou antes de parar embaixo do coletivo

Thais Larissa, de 24 anos, morreu em um gravíssimo acidente na noite desta quarta-feira (2) na rua B do bairro Jardim Vitória, em Cuiabá, próxima à base da Polícia Militar. Thais estava de moto, indo jogar bola, quando foi atropelada e esmagada por um ônibus.

Conforme informações da Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletran), o ônibus estava fazendo uma conversão na pista quando a jovem apareceu. Na tentativa de parar, Thais freiou a moto e neste momento o ônibus a atropelou.

– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)

– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)

A Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) foi acionada e recolheu o cadáver da jovem, que deve ser levado ao Instituto Médico Legal (IML).

Nas redes sociais, familiares e amigos lamentaram a morte da jovem.

Em nota, a Associação Matogrossense dos Transportadores Urbanos (MTU) informou que o ônibus estava há 18 quilômetros por hora no momento do acidente, bem abaixo do limite da pista, que é 30 quilômetros por hora.

Leia a nota completa abaixo:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

 

MTU informou que o ônibus fazia a linha 206 (Terminal CPA 1 – Jardim Florianópolis – Centro), e seguia sentido Centro – Terminal CPA 1. E que a velocidade do ônibus, no momento do acidente, era de 18 km. Conforme placa de sinalização na Avenida B do Jardim Vitória, a velocidade permitida na via é de 30 km.

 

A MTU lamenta o ocorrido e informa ainda que o motorista permaneceu no local do acidente até a chegada da Polícia Militar, acionada pelo próprio condutor do ônibus, onde foi registrado o boletim de ocorrência. A empresa está prestando todo suporte à família da vítima, e as causas do acidente estão sendo apuradas. Preventivamente, o motorista foi afastado da função, para acompanhamento psicológico.

 

Assessoria de Comunicação MTU

O caso é investigado.

Estadão Mato Grosso