Motorista sem CNH atropela cadeirante na faixa de pedestre
Um motociclista, de 81 anos, sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e em alta velocidade atropelou na manhã desta segunda-feira (28) uma cadeirante que atravessava a faixa de pedestre.
O caso aconteceu no centro do município de Vila Rica (1267 km de Cuiabá).
Segundo a vítima, ela estava atravessando a faixa quando foi surpreendida com a motocicleta em alta velocidade que a atingiu.
Devido ao impacto, a cadeira de rodas ficou danificada. Já a vítima precisou de atendimento médico e foi encaminhada a uma unidade de saúde.
Diante da situação, uma equipe da Polícia Militar foi acionada. Ao ser interrogado sobre a dinâmica do acidente, o suspeito afirmou não ter visto a mulher na via.
Os agentes de segurança então solicitaram os documentos pessoais do homem. Em um primeiro momento ele afirmou que não estava com a CNH em mão.
Contudo, após a checagem dos policiais apontarem que ele não tinha carteira de motorista, ele afirmou não se recordar se tinha ou não CNH.
O homem foi encaminhado a delegacia.
Segundo o Artigo 309 do Codigo de Trânsito Brasileiro (CTB), dirigir sem a devida permissão é crime. A punição para a infração pode variar de multa a detenção de seis meses a um ano.