Senadora rechaça apoio a nome do PSD e diz que seguirá Mendes

A senadora Margareth Buzzeti (PSD) descartou apoiar um possível candidato de seu partido na eleição para prefeito de Cuiabá no ano que vem. Buzetti afirmou ser fiel ao governador Mauro Mendes (União) e deve manifestar apoio ao candidato dele na disputa.

 

Hoje, o PSD, que é comandado pelo ministro da Agricultura Carlos Fávaro, articula a filiação do deputado Eduardo Botelho (União) para concorrer ao pleito. 

 

Buzetti afirma que tendência é que ela apoie a candidatura do atual chefe da Casa Civil Fábio Garcia (União), uma vez que ele é o escolhido do governador.

 

“Eu sempre tive lado, e vou continuar agindo da mesma forma e não pretendo mudar. Meu lado é ao lado do governador Mauro Mendes, e foi desde o começo. E acho que o Botelho e o Fabinho devem entrar num acordo porque senão (…) todo mundo vai sair perdendo”, disse.

 

Segundo a congressista, sua posição como suplente de Fávaro no Senado “não é confortável”, mas na política é preciso fazer escolhas. 

 

“Eu sempre tive lado, e vou continuar agindo da mesma forma e não pretendo mudar. Para mim não é confortável porque o Fávaro é meu titular, e a cadeira do Senado é dele, mas infelizmente a gente escolhe um lado”, disse.

 

A senadora lembrou que, por conta da fidelidade a Mendes, já deixou de seguir as diretrizes partidárias em outra ocasião. É que na eleição de 2018, o PP – sigla à qual Margareth integrava – apoiou a eleição do Wellington Fagundes ao Governo. 

 

Buzzeti, no entanto, ficou com Mendes. “Eu já abandonei o Wellington uma vez, lembra?”.

 



Mídia News