Zaeli afirma que PL terá candidato em VG e cita seis nomes
Presidente do PL em Várzea Grande, o ex-prefeito Tião da Zaeli afirmou que o partido tem ao menos seis nomes com possibilidade de serem candidatos a prefeito da cidade no ano que vem.
Um deles é a deputada federal Coronel Fernanda, que nesta semana anunciou que vai transferir o domicílio eleitoral para a Cidade Industrial a fim de ficar apta a se candidatar em 2024.
Zaeli no entanto diz que o PL ainda avalia, além dele próprio, os nomes do empresário Flávio Frical, que já foi candidato a prefeito na cidade, dos médicos Alencar Farina e Arilson Arruda, e da advogada Flávia Moretti.
A ideia é ter um candidato forte de oposição para enfrentar o atual prefeito Kalil Baracat (MDB), que tem o apoio da família Campos.
“Ainda não tem nenhuma definição de quem vai ser, mas eu, independente de quem for, estarei apoiando porque eu sou bolsonarista roxo”, disse. O PL é o partido atual do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Zaeli ainda declarou que o PL estuda compor uma chapa com o deputado estadual Fábio Tardin (PSB).
“Apesar dele estar no partido de esquerda, mas quem sabe o futuro lá na frente, de repente tudo pode mudar, né?”, afirmou.
Mudança de domicílio
O ex-prefeito avaliou como positiva a disposição da Coronel Fernanda em concorrer o Paço Couto Magalhães.
“Eu fui procurado pelo deputado [José] Medeiros para reestruturar o PL aqui [ em Várzea Grande] e coloquei uma galera boa, que não tem nada a ver com o que está aí. Naquele momento, inclusive, eu expressei a ideia dela [Coronel Fernanda] vir”, disse.
“Ela é bem-vinda. Quanto mais gente reforçar o grupo, para lá na frente definirmos uma candidatura é melhor, porque um partido do tamanho que está o PL, não pode ficar sem candidato na segunda maior cidade de Mato Grosso”, acrescentou.