Bandido de 22 anos em carro roubado troca tiros com a Força Tática de MT e morre; comparsa com bebê é presa
Um criminoso identificado pelas iniciais L.G.L.S., de 22 anos, morreu na noite de quinta-feira (14), após trocar tiros com a Força Tática, em Rondonópolis (216 km a sudeste de Cuiabá). Uma mulher com um bebê de nove meses foi presa na ação.
Informações da Polícia Militar são de que L.G.L.S. conduzia um Volkswagen Virtus com queixa de roubo, e durante tentativa de abordagem, ele fugiu.
Os militares seguiram o criminoso, que trafegou da entrada da Avenida Otaviano Muniz até o Bairro Vila Canaã, onde colidiu em um beco.
Após o acidente, L.G.L.S. desembarcou do veículo, armado, e disparou várias vezes contra os policiais, momento em que foi baleado.
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e socorreu o homem, mas ele acabou morrendo.
No Virtus, os policiais encontraram uma mulher com um bebê de nove meses no colo. Ela, assim como o revólver calibre 38 do criminoso foram entregues na delegacia.
Já a criança ficou aos cuidados de uma familiar da mulher.
Conforme a PM, o bandido possuía diversos registros criminais. Entre os anos de 2016 a 2021, ele foi preso por tráfico, corrupção de menores, tortura, integrar organização criminosa, roubo e outros.