Com ficha criminal extensa, bandido morre em confronto com a PM de Barra do Garças dois dias após deixar a prisão

 

Thiago Henrique Lopes, de 29 anos, identificado como “Thiaguinho”, foi morto na tarde desta segunda-feira, 25, durante confronto com a Polícia Militar do município de Barra do Garças (500 km de Cuiabá). O suspeito possuía um extenso histórico criminal desde o ano de 2014, envolvendo acusações de furto, sequestro, cárcere privado, invasão de domicílio, tráfico de drogas, adulteração de veículos, ameaças, desacato e uso ilegal de entorpecentes.

Nesta segunda, “Thiaguinho” tentou roubar uma casa dois dias após deixar a prisão. Ele estava armado e, durante a fuga, atirou três vezes contra policiais com um revólver calibre .38. A ação foi revidada e o suspeito acabou morto. O confronto ocorreu no bairro Alto Boa Vista, logo após o suspeito ter participado de um roubo a uma residência junto com uma mulher.

Os dois foram surpreendidos pelo proprietário do imóvel. A mulher foi detida e levada à Polícia Civil, enquanto Thiaguinho tentou fugir da cena.

Os bombeiros foram chamados para prestar socorro médico, mas o suspeito não resistiu aos ferimentos e morreu. O revólver calibre .38 foi apreendido, bem como 03 cápsulas deflagradas e 03 munições intactas.

Nenhum policial militar ficou ferido. Também não há detalhes sobre bens que possam ter sido roubados pela dupla antes de sua morte.

 

Estadão MT