Homem de 30 anos é morto a pedradas após sair de festa em paróquia no interior de MT

 

Um homem identificado como Fernando Espindola Lescano, de 30 anos, foi morto a pedradas após sair de uma festa no barracão de uma igreja na zona rural do município de Novo Mundo (740 km de Cuiabá) na manhã do último domingo (10).

O suspeito do crime também estava na festa na paróquia. Durante a madrugada, ainda na festa, os dois tiveram um desentendimento e entraram em vias de fato, momento em que a vítima apanhou bastante do suspeito.

Após o fim da festa, testemunhas relataram que Fernando entrou em um veículo de terceiros e colidiu na traseira da caminhonete do suspeito. Após a colisão, ele arrancou com o carro e fugiu do local.

O suspeito do crime visualizou a ação e seguiu o carro da vítima, que alcançou a cerca de 1 km dali, na estrada conhecida como ‘linha Shimit’. Chegando lá, ele arrancou a vítima do veículo e desferiu vários golpes em sua cabeça, utilizando uma pedra.

Fernando não resistiu aos ferimentos e morreu.

Após o crime, o suspeito retornou ao local da festa na paróquia e contou para todos os presentes que ele havia matado a vítima. Em seguida, entrou em seu veículo e fugiu do local.

A equipe da Polícia Civil de Guarantã do Norte foi acionada e esteve presente no local do crime. Eles encontraram a vítima bastante ensanguentada caída ao solo, sendo o óbito constatado pela equipe médica. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) também foi acionada e esteve no local para as devidas providências.

O suspeito do crime segue foragido das autoridades.

Durante buscas, policiais estiveram no bar da mãe do suspeito, em que ela relatou que o filho chegou logo cedo em casa e dito que havia feito uma besteira, posteriormente saindo da casa e tomando rumo ignorado, deixando para trás seu veículo no local.

Mídia News