Pontes de madeiras serão substituídas por aduelas de concreto na região da MT-336 com recursos da prefeitura de Barra do Garças

Os investimentos proporcionam melhores condições de trafegabilidade na região, além de garantir mais economia aos cofres públicos

 

Secom-BG

 

A Prefeitura de Barra do Garças, por meio da Secretaria de Obras, está realizando a substituição de pontes de madeiras por aduelas de concreto na região da MT-336. Com recursos próprios, estão sendo investidos mais de 700 mil reais nas obras.

 

As pontes estão localizadas na região da MT-336, sobre o córrego Capa, sendo este trabalho finalizado em julho; a aduela sobre o córrego do Meio, finalizada em agosto; a aduela do córrego Tenório, finalizada no início deste ano; e a aduela sobre o córrego Betinho, que está em fase inicial de execução.

 

Para além dessas pontes, o município foi beneficiado com uma outra aduela de concreto. Atendendo uma demanda de Barra do Garças, com investimento de quase dois milhões de reais, o Governo de Mato Grosso construiu uma aduela sobre o córrego Grande, na região da MT-336; a obra está em fase de finalização. Nos próximos dias, o Governo também dará a ordem de serviço para iniciar a construção da ponte sobre o rio Passa Vinte, na MT-107, e as pontes sobre os córregos São Bento e da Divisa, ambas na MT-336.

 

Durante visita realizada às obras, o prefeito Dr. Adilson agradeceu ao Governo de Mato Grosso por sempre atender as demandas do município, e ressaltou que este investimento garante mais economia para o município. “A troca dessas pontes irá facilitar a trafegabilidade na região, o escoamento de grãos, proporcionar mais segurança e tranquilidade para os motoristas, além de garantir economia aos cofres públicos, pois o tempo de vida útil das pontes de concreto é bem maior”, disse.

 

O vereador Jairo Marques, que também estava presente na visita, ressaltou que é a primeira vez que a região da MT-336 recebe essas melhorias. “Conheço aqui desde 1986 e nunca foi feito este trabalho antes, principalmente com relação a essa quantidade de pontes que está sendo realizada agora. Este é um trabalho inédito”, finalizou.

 

Vale ressaltar que além dessas aduelas de concreto, recentemente foram reformadas quatro pontes de madeiras na zona rural e em aldeia indígena.

 

A visita também contou com a presença do secretário de Transportes e Serviços Públicos, Luan Alisson, e do indígena Xisto Tserenhi.