Barra do Garças elege novos conselheiros tutelares para o mandato 2024/2028

Foram eleitos cinco candidatos, sendo quatro reeleitos e um que ocupará o cargo pela primeira vez; o mandato tem início dia 10 de janeiro

 

Secom-BG

 

A Comissão Eleitoral divulgou, neste domingo (01), o resultado da eleição para o Conselho Tutelar de Barra do Garças. Neste ano, foram escolhidos cinco membros titulares e suplentes para ocuparem os cargos de conselheiro tutelar do município, para um mandato de quatro anos, de 2024 a 2028.

 

Foram eleitos Bruna Nayara, com 349 votos, Claudia Moreira, com 268 votos, Pedro Beretta, com 263 votos, Moraes Oliveira, com 253 votos e Katiuscia Alves, com 239 votos. Pedro Beretta assumirá o cargo pela primeira vez, os demais foram reeleitos conselheiros tutelares do município.

 

Já os suplentes foram Sueslley Cunha, com 225 votos, Kassia Rejane, com 207 votos, Eliane Araújo, com 206 votos, Valéria Campos, com 187 votos e Lia Cupolillo, com 119 votos. Ao todo, 18 candidatos concorreram ao cargo.

 

Os novos conselheiros tutelares tomam posse no dia 10 de janeiro de 2024, mas, neste mês, os eleitos já começam a realizar as capacitações na área, oferecidas pela Prefeitura de Barra do Garças, por meio da Secretaria de Assistência Social.

 

“Os conselheiros tutelares representam um órgão de proteção e cuidado para crianças e adolescentes, pois são eles que atuam na defesa de direitos. Desde já, os novos conselheiros vão iniciar as capacitações na área, e serão acompanhados pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e fiscalizados pelo Ministério Público”, disse a secretária executiva dos conselhos municipais, Raquel Nabarrete.

 

A eleição registrou 2.947 votos, sendo 2.939 votos válidos e 8 votos brancos e nulos.