Colegas lamentam morte de repórter: Ser humano incrível
Colegas da imprensa de Mato Grosso lamentaram a perda do jornalista Anderson Hentges, de 28 anos, que morreu em um acidente de carro, na madrugada deste sábado (28), em Sinop (a 500 km de Cuiabá).
Em nota, a TV Centro América, onde Anderson trabalhava desde 2022, destacou que ele era um “profissional maravilhoso e ser humano incrível”.
“Sempre se destacou pela qualidade das produções, encarava os desafios da reportagem com disposição e competência. A cada material veiculado, seja regional ou nacional, demonstrava o prazer de realizar o sonho de ser jornalista”, diz trecho da nota.
“Por onde passava, criava laços de amizade com seu jeito descontraído e respeitoso. Conquistou amigos e admiradores. Anderson Hentges deixará saudade em nossos corações”, diz outro trecho.
A jornalista Julia Munhoz, que também era amiga pessoal de Anderson, contou que a família dele ficou desamparada com a perda.
“Anderson Hentges faz parte da minha vida. Não só da minha vida profissional, mas pessoal. Era meu amigo. Nem vou dizer irmão, porque algumas vezes sentia quase como se fosse um filho”, lamentou.
“Estou destruída. Ele que cuidava da mãe e das irmãs. Estava realizando o sonho de apresentar. Esse sonho de trabalhar na TV era tão grande que ele começou como estagiário voluntário”, contou.
A jornalista Patrícia Sanches destacou a alegria contagiante de Anderson.
“Anderson era alegria em pessoa. Gente boa demais e muito parceiro. Trabalhamos juntos no RDNews [portal de notícias]. Que tristeza”, disse.
O Governo do Estado também lamentou a morte de Anderson.
“Eu e a primeira-dama Virginia nos solidarizamos com a família e amigos enlutados pela morte de um rapaz tão jovem e um excelente profissional. Desejamos que Deus console os corações da família nesse momento de profunda dor”, manifestou o governador Mauro Mendes.
A secretária de Estado de Comunicação, Laice Souza, também destacou o profissionalismo do jornalista e prestou condolências à família.
“É com muito pesar que recebemos a notícia do falecimento do jornalista Anderson Hentges, um profissional que tinha um grande futuro, exemplar e um jovem entusiasmado, gentil e muito respeitoso. Pedimos que Deus dê forças a todos os enlutados com essa grande perda”, afimou.
O velório acontecerá no memorial Luz e Vida Embaúbas I, no domingo (29) em Sinop, às 8h30.
Já o sepultamento será no Cemitério de Sinop, no mesmo dia, às 14h30.
O acidente
Anderson dirigia sentido aeroporto da cidade quando colidiu em uma placa de sinalização e, em seguida, no barranco de uma obra. Ele morreu no local.
Outras quatros pessoas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e encaminhadas para o Hospital Regional de Saúde.
A Polícia Civil apura se a obra estava sinalizada.