Servidora denuncia chefe por assédio sexual em prefeitura no interior de MT
Uma servidora municipal de Rondonópolis registrou um boletim de ocorrência no dia 16 de outubro denunciando ter sido assediada moral e sexualmente pelo seu chefe.
A vítima afirmou que começou a ter crises de ansiedade diante da perseguição do seu “superior hierárquico”.
De acordo com a Polícia Civil, os assédios aconteciam no local de trabalho, em uma unidade de serviço público em Rondonópolis.
A Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas afastou o servidor após a denúncia chegar ao órgão, nesta quinta-feira (26).
O boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia Especializada de Defesa da Mulher da cidade, e será apurado como crime de importunação sexual.
De acordo com o boletim de ocorrência, tudo começou com o servidor fazendo “brincadeiras”.
Conforme o relato ele dizia coisas como: “E loira, se eu tivesse uma loira dessas eu não ia nem trabalhar, eu ia fica só em casa fazendo sexo”.
A vítima disse ter ignorado as “brincadeiras”, mas afirmou que a coisa se intensificou nos últimos três meses.
O servidor teria começado a falar com ela enquanto pegava em seu órgão genital, “ficava apertando, se insinuando”, diz trecho de documento.
No dia 1º de setembro o servidor teria tocado na colega sem o seu consentimento, pegando-a por trás quando ela passou.
Depois do episódio a vítima começou a ter crises de ansiedade e ficou alguns dias de atestado.
Outro lado
A Prefeitura divugou nota sobre o episódio.
A Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas informa que afastou o servidor envolvido no fato denunciado nesta quinta-feira (26). Comunica ainda que, tão logo tomou ciência do ocorrido, instaurou uma apuração criteriosa mediante depoimento de todos os envolvidos.
Assim que concluírem as diligências, os relatos colhidos serão encaminhados à Procuradoria-geral do município para que sejam tomadas as providências cabíveis.
Gabinete de Comunicação Social
Prefeitura Municipal de Rondonópolis/MT