Casal é condenado por matar motorista durante corrida por app

Um casal foi condenado a 35 anos de prisão por matar a facadas o motorista de aplicativo Eder Antônio de Lima Monteiro durante uma corrida em Rondonópolis ( a 215 km de Cuiabá), em novembro de 2022.

 

A vítima foi candidato a vereador no município em 2016 pelo Partido Social Cristão.

 

O júri popular ocorreu nesta quinta-feira (9) no Fórum de Rondonópolis.

 

Marcos Vinícius Loureiro de Oliveira foi condenado a 17 anos e 6 meses de prisão, em regime inicial fechado.

 

Já Gerlaine Pereira dos Santos foi condenada a 18 anos de reclusão, também em regime inicial fechado.

 

Ambos já se encontram presos desde o ano passado. Marcos está recluso no presídio da Mata Grande, em Rondonópolis, e Gerlaine na Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto May, em Cuiabá.

 

O crime ocorreu  no dia 6 de novembro. Na ocasião Eder estava trabalhando como motorista de aplicativo e aceitou uma corrida para levar o casal até um sítio na zona rural de Rondonópolis.

 

De acordo com a denúncia do Ministério Público Estadual (MPE), o casal iria até o local planejou matar um tio de Gerlaine, que teria cometido abuso sexual contra ela há mais de 20 anos.  

 

Porém, no caminho eles se perderam e, em determinado momento, Gerlaine parou para fazer necessidade fisiológica. A vítima teria visto ela se despir, o que teria despertado ciúmes de Marcos.

 

Eder foi esfaqueado no abdômen e deixado abandonado no carro com a boca tampada com uma fita adesiva.

 

Ele chegou a ser socorrido, mas morreu três dias depois no Hospital Regional de Rondonópolis.

 

O casal foi preso 18 dias após o crime, na zona rural de Guiratinga (331 km de Cuiabá). Ao serem detidos, os suspeitos confessaram o crime e disseram que não tinham intenção de matar a vítima.

 

Mídia News