Doações salvam food truck incendiado por criminoso em Cuiabá
Quase cinco meses depois de ter o seu food truck de churros quase destruído por um incêndio criminoso, o casal de comerciantes Vinicius Rother de Barros e Ariane Silva de Arruda concluiu a reforma do veículo com a ajuda de amigos, clientes e de pessoas que se sensibilizaram com a história.
Até hoje tem gente que vem aqui e fala, ‘eu torço por vocês’. Isso não deixa a gente esmorecer em momento algum. A energia que o pessoal passa para a gente é muito maior que o medo que passamos
Uma câmera de segurança registrou o crime em plena luz do dia, na manhã de 26 de junho, no Bairro Jardim Imperial. Um motociclista aparece na imagem atravessado a rua e se aproximando do veículo. De capacete, ele quebra o vidro e coloca os braços dentro da cabine, ateando fogo.
O casal organizou uma vaquinha online para custear os reparos da Kombi, apelidada de Kombosa. Vinicius e Ariane receberam dinheiro por meio da plataforma, mas também direto na conta bancária.
“Nossa história saiu em todas as mídias, o pessoal começou a depositar direto na conta. E teve ajuda da associação dos camelôs. Minha irmã tem um box lá, eles viram as matérias e ajudaram também”, afirmou Vinicius.
O comerciante pegou a Kombi reformada no dia 6 e disse ainda não ter calculado o valor total dos reparos, que foram sendo feitos aos poucos.
“Não parei para somar, mas por alto foram uns R$ 14 mil”, disse.
Segundo o comerciante, a sensação de ter a Kombosa de volta novinha em folha foi indescritível. “Quando peguei, foi uma sensação diferente, voltei a ser feliz de novo por ver que estava tudo certo, finalmente”.
Um vídeo registrado pelo casal mostra o interior da Kombosa completamente repaginada.
O casal não parou de trabalhar, mesmo com a cabine da Kombi só na lataria e destroços. A parte da cozinha não foi afetada com o fogo e eles puderam seguir atendendo a clientela no ponto do Imperial.
Os comerciantes, no entanto, interromperam a participação em eventos e feirinhas, já que o veículo não poderia sair do lugar. “Agora queremos voltar a fazer os eventos, ontem mesmo fizemos um no Vila Jardins, em um dos condomínios”, disse.
Para Vinicius, o apoio dos amigos e clientes foi fundamental para que o casal passasse por essa fase.
“Foi Deus, primeiramente, que deu forças para a gente continuar trabalhando, e as mensagens que a gente recebeu. O apoio das pessoas foi primordial para continuar”.
“Não foi só a parte do dinheiro. Até hoje tem gente que vem aqui e fala: ‘Eu torço por vocês’. Isso não deixa a gente esmorecer em momento algum. A energia que o pessoal passa para a gente é muito maior que o medo que passamos”.
A Kombosa é o único food truck de churros da capital e tem também opções salgadas, além das tradicionais doces.
“A nossa massa é diferenciada, não tem conservante, a gente faz do começo ao fim. Temos também os churros salgado, que mais ninguém tem”, disse.
O crime
O crime segue sendo investigado pela Polícia Civil e um suspeito já foi ouvido sobre o caso.
A princípio a motivação seria o ponto de vendas ocupado pelo casal, na movimentada Avenida das Palmeiras, em frente ao supermercado Diamond.
“Se não falassem que viram um motociclista ateando fogo nem iriamos desconfiar, porque não tenho briga ou rixa com ninguém. Moro na região já faz 6 anos, e o carro é antigo. Pensei que fosse um curto ou algo assim. Ia ficar por isso mesmo”, disse ele à época do crime.
Veja:
Leia mais:
Casal pede ajuda para “salvar” Kombi incendiada por criminoso