Ex-vizinha relata revolta na cidade pela morte de mãe e tres filhas; prefeito decreta luto de 3 dias
A cidade de Sorriso amanheceu em clima de revolta nesta segunda-feira (27), após a descoberta de uma chacina que vitimou uma mãe e suas três filhas. Cleci Calvi Cardoso, 46, Miliane Calvi Cardoso, 19, e duas menores de 13 e 10 anos foram brutalmente assassinadas pelo pedreiro Gilberto Rodrigues dos Anjos, de 32.
A escola está em luto, todo mundo em choque. Ninguém esperava. Jamais!
O crime ocorreu de sexta-feira (24) para sábado (25), após Gilberto invadir o imóvel da família. Ele trabalhava em uma obra ao lado da casa das vítimas, no Bairro Florais da Mata.
O assassino foi preso na construção momentos depois dos corpos serem descobertos.
Ao MídiaNews, a empresária Leila Pedroso, antiga vizinha de Cleci, contou que teve pouca interação com a família, que seria muito reservada.
“O povo está revoltado, ninguém está aceitando isso. Quando eu morei lá a gente quase não se via. Elas eram bem reservadas. Na delas, sabe? Não saíam. Nós só nos cumprimentávamos de longe quando chegava em casa, mas não era de conversar”, disse a empresária.
“As meninas eram sempre bem na delas também. A mãe sempre foi rígida com a educação delas, o pai também. Elas estudavam na Nova Dinâmica, na escola dos meus filhos. A escola está em luto, todo mundo em choque. Ninguém esperava. Jamais!”, continuou.
Conforme a Polícia Civil, o autor da chacina confessou o crime e disse que teria esfaqueado Cleci, Miliane e a menor de 13 anos, e em seguida estuprou mãe e filhas. A outra menor, de 10 anos, foi morta por asfixia.
Após depor, Gilberto teve que ser transferido para a penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Leite Ferreira, conhecida como “Ferrugem”, em Sinop, após as autoridades tomarem conhecimento de que a população teria ameaçado invadir a delegacia para linchá-lo.
Luto na cidade
O prefeito Ari Lafin decretou luto de três dias e suspendeu todos os eventos festivos que ocorreriam na cidade nesta segunda-feira (27).
“A Administração Municipal, lamenta profundamente o acontecido em Sorriso e se solidariza aos familiares e amigos neste momento de imensa dor causada por um crime tão brutal”, consta no comunicado divulgado no site da prefeitura.
A Escola Nova Dinâmica, onde as irmãs de 13 e 10 anos estudavam, também se manifestou em uma publicação no Instagram.
“É uma situação devastadora e difícil de compreender. Neste momento de profunda tristeza, nossos corações estão com a família, amigos e todos aqueles que foram afetados por essa terrível perda”, escreveu na legenda da postagem que traz a foto das irmãs.
“A vida destas alunas foi interrompida de forma inesperada e injusta, deixando uma lacuna imensa em nossa comunidade escolar. Suas presenças, sorrisos e contribuições serão lembrados com carinho e saudade […] Que suas memórias sejam um legado de amor e inspiração para todos nós”.
A Aces (Associação Comercial e Empresarial de Sorriso), onde a irmã de Cleci trabalha, publicou uma nota em que informam estar de portas fechadas nesta segunda (27) e terça-feira (28).
“Lamentamos a morte de Cleci Calvi, irmã de nossa colaboradora. Neste momento de profundo pesar, esperamos que seus corações sejam confortados e manifestamos nossas mais sinceras condolências”.