Garcia diz que Cuiabá está “sucateada” e vê desafio para novo gestor
O secretário-chefe da Casa Civil Fábio Garcia (União), pré-candidato a prefeito de Cuiabá, afirmou que o próximo gestor da Capital terá um “desafio” para enfrentar ao assumir o comando da cidade.
O prefeito Emanuel vai deixar uma cidade bastante endividada, como já está hoje, e também muito abandonada, com muitos problemas
“É um desafio. O prefeito Emanuel vai deixar uma cidade bastante endividada, como já está hoje, e também muito abandonada, com muitos problemas. Temos buracos nas ruas, problemas nas unidades escolares. É uma cidade sucateada podemos dizer e com serviços públicos muito ruins”, disse ao Agora na Capital.
Crítico à administração de Emanuel, Garcia já havia classificado a gestão do atual prefeito como uma das “piores da história de Cuiabá”.
Buscando viabilizar sua pré-candidatura na sucessão do Palácio Alencastro, o secretário defendeu a mudança na Prefeitura de Cuiabá e afirmou que, para isso, seria necessário um perfil administrativo também distinto do de Emanuel.
“Acredito sempre que uma gestão séria, responsável, que trate o dinheiro público com zelo e com responsabilidade, que aplique corretamente essa verba, é capaz de resolver os problemas da cidade de Cuiabá”, afirmou.
Como exemplo Garcia citou o que ocorreu no Governo de Mato Grosso, que estava em uma situação precária quando o governador Mauro Mendes (União) assumiu, mas conseguiu se reerguer com a liderança do gestor.
“Cuiabá precisa passar pelo mesmo choque de administração, precisa ser bem administrada, para que a gente possa voltar a fazer investimento”.