Juíza manda soltar influencer de MT preso por lesão corporal e ameaça
O digital influencer Wagner Wilton do Carmo, mais conhecido como Dom Wagner, recebeu liberdade provisória, na tarde de quarta-feira (15), após ter sido preso em Poconé sob suspeita de lesão corporal e ameaça contra uma mulher.
Denota-se que estão presentes a materialidade e indícios de autoria delitiva, extraídos, nesse prefacial momento, dos depoimentos constantes do auto de prisão em flagrante
A decisão é da juíza plantonista Silvia Renata Anffe Souza, da 4° Vara Cível de Várzea Grande. Wagner foi liberado com medidas cautelares.
Segundo a magistrada, há indícios da materialidade e autoria do crime, no entanto, o influencer não coloca em risco o processo criminal.
“Denota-se que estão presentes a materialidade e indícios de autoria delitiva, extraídos, nesse prefacial momento, dos depoimentos constantes do auto de prisão em flagrante. De outro lado, há de se ater às condições pessoais do custodiado”, diz trecho do documento.
“Assim, ao que tudo indica, o custodiado não compromete a aplicação da lei penal, a instrução do processo criminal ou a ordem pública, não existindo notícia nos autos que torne necessária a custódia cautelar prevista na Lei Adjetiva Penal, não revelando ele, também, periculosidade imediata a ensejar a custódia preventiva”, diz outro trecho.
Dentre cautelares impostas pela magistrada estão: comparecer em juízo quando chamado, informar as atividades e eventuais atualizações de endereço e proibição de se ausentar da cidade sem autorização judicial.
“Desde já, fica o custodiado advertido que em caso de descumprimento das medidas poderá ensejar a decretação de prisão preventiva, nos termos do artigo 282, §4º e 312, parágrafo único, ambos do CPP”.
A juíza ainda exigiu que Wagner mantenha distância da vítima e não a procure “pessoalmente, nem através de mensagem”. Ele deve também manter distância dos familiares dela.
O caso
Segundo informações, a vítima saía de uma agência bancária quando foi surpreendida e “encoxada” por trás pelo digital influencer.
Conforme o boletim de ocorrência, a mulher foi encontrada muito abalada pelos policiais. Às autoridades, ela contou que essa não é a primeira vez que é assediada por Dom Wagner.