Pastor rebate ataque e diz que Abílio tem que “descer do salto”

O pastor Marcos Ritela (PRD), pré-candidato a prefeito de Cuiabá, rebateu o deputado federal Abílio Brunini (PL) após ser alvo de críticas e afirmou que o parlamentar tem que “descer do salto”.

 

Abílio não é exclusividade da direita, ele não é o único. Tem que descer do salto da soberba, da arrogância

Na semana passada Abílio, que também é pré-candidato, alfinetou o adversário ao alegar que Ritela havia se lançado na disputa à sucessão do Palácio Alencastro para dividir a direita e prejudicá-lo.

 

“Só porque sou pré-candidato eu estou negociando, favorecendo alguém? Não é assim que funciona. Quem conhece sabe quem é o pastor Ritela, da minha índole, não estou alienado em nenhuma situação, a nenhum partido”, afirmou.

 

“Abílio não é exclusividade da direita, ele não é o único. Tem que descer do salto da soberba, da arrogância. Tem que calçar as sandálias da humildade”, completou.

 

Ritela ainda citou o cenário político atual em que vários partidos estão tendo mais de um nome como pré-candidatos a prefeito de Cuiabá. 

 

Mesmo não sendo da mesma sigla, ambos representam a direita e, para Ritela, é natural que existam múltiplas candidaturas em uma eleição.

 

Anteriormente o pastor já havia afirmado que Abílio não tinha condições de ser prefeito da Capital por não ter um “perfil para o Executivo”. A declaração foi reiterada por Ritela, que cobrou uma mudança do deputado.

 

“O Abílio tem que parar com isso, ficar atacando todo mundo, acusando, tem que mudar a maneira de fazer política, porque se ele continuar assim vai cair no descrédito, vai perder a credibilidade”, disse.

 

Apesar das críticas feitas ao deputado, Ritela afirmou que é amigo de Abílio e vai conversa com ele “como pastor” para orientá-lo.

 

“Vou aconselhar, porque ele está entrando em um caminho que não tem volta”.

 



Mídia News