Virgínia defende Garcia e diz que rivais se parecem com Emanuel
A primeira-dama de Mato Grosso, Virgínia Mendes, usou as redes sociais para defender o nome do chefe da Casa Civil, Fabio Garcia (União), como o mais preparado para administrar Cuiabá a partir de janeiro de 2025.
O perfil dos outros candidatos é o mesmo do Emanuel: populista, clientelista e esse perfil está fragilizado
Na postagem, ela afirmou que a cidade precisa de um “gestor de verdade” à frente da administração municipal e que não há nome melhor para esta missão do que o de Garcia.
Virgínia afirmou ainda que o perfil dos demais pré-candidatos se assemelha ao do atual prefeito, Emanuel Pinheiro (MDB), que enfrenta forte rejeição junto à população cuiabana.
“O perfil dos outros candidatos é o mesmo do Emanuel: populista, clientelista e esse perfil está fragilizado”.
Ela lembrou também que Fabio, diferentemente do que adversários tentam atribuir a ele, é um político com grande capital político e preparo para administrar Cuiabá.
“Ele é o deputado federal mais votado entre os eleitos de Mato Grosso, com 98 mil votos, ex-senador, presidente de comissão no Congresso, duas universidades, enfim, de longe o mais preparado”.
Ao se manifestar nas redes sociais, Virgínia publicou um vídeo do analista político Vinícius de Carvalho. Ele afirmou que o chefe da Casa Civil é o candidato com maior potencial para vencer a eleição à Prefeitura de Cuiabá no ano que vem.
Na avaliação de Vinícius, além de ter um grande capital político, o perfil técnico e de gestor, marcas de Garcia, é o mais desejado pela população após a gestão de Emanuel, marcada por uma série de problemas.
Veja a publicação: