“PM agiu para defender a sociedade”, diz Pivetta sobre mortes de 6 bandidos e de 8 presos em MT
O governador em exercício Otaviano Pivetta (Republicanos) defendeu a ação da Polícia Militar que resultou na morte de seis bandidos e oito presos, no último sábado (2) em Várzea Grande.
Naquela madrugada, um grupo de 14 homens invadiu a Concessionária Saga e fez funcionários de reféns. A tentativa de assalto terminou em confronto entre os bandidos e os policiais militares.
Pivetta disse que os policiais militares atuaram de forma a “reprimir o crime” e “defender a sociedade”.
“Infelizmente, a violência tem se apresentado de forma surpreendente e a nossa Polícia tem agido de acordo com a sua função e obrigação, que é defender a sociedade”, afirmou ele à imprensa nesta segunda-feira (4).
O governador disse que a orientação do Executivo é para que as Forças de Segurança tenham uma ação firme na repressão de crimes.
Em Mato Grosso, a tolerância é zero, porque a sociedade decidiu que é assim
“Em Mato Grosso, a tolerância é zero, porque a sociedade decidiu que é assim. Nossa orientação para nossas Forças de Segurança é reprimir o crime, se apresentar com firmeza para apresentar a mão forte do Estado”, afirmou.
Pivetta assumiu o Governo na última sexta-feira (1º) após o governador Mauro Mendes (União) representar o Estado na 28ª Conferência do Clima da Organização das Nações Unidas (ONU), a COP 28, em Dubai.
O crime
De acordo com a Polícia Militar, a troca de tiros ocorreu quando o grupo de 14 criminosos invadiu uma concessionária na Avenida da FEB e amarraram os seguranças.
Enquanto tentavam praticar o roubo, a PM foi acionada e se deslocou para o local da ocorrência. Ao perceberem a presença policial, a quadrilha efetuou disparos contra as equipes, que revidaram.
Seis foram atingidos, sendo que dois morreram no local, e quatro no Pronto-Socorro de Várzea Grande.
Leia mais sobre o assunto:
Polícia identifica quatro dos seis assaltantes mortos em VG; nomes
PM mata seis assaltantes durante roubo em concessionária em VG