“Estavam no lugar errado, na hora errada”, afirma delegado
O delegado Bruno França, que está à frente da investigação sobre o assassinato de três pessoas na noite de segunda-feira (18) em Sorriso, afirmou que pelo menos duas delas morreram por estar no na hora errada e no local errado.
As outras pessoas que estavam lá usando [drogas] acabaram morrendo simplesmente por estar no local errado, na hora errada
As vítimas foram identificadas como Daniel Cavalcante Costa, de 26 anos, Jair Rodrigues, de 46, e Almeri da Silva, de 48.
Um grupo de homens invadiu uma casa no Bairro Benjamin Raiser e matou a mulher e os dois homens, deixando uma quarta vítima ferida.
“A gente acredita que o alvo seria o casal, os donos do ponto de uso de drogas, e as outras pessoas que estavam lá usando [drogas] acabaram morrendo simplesmente por estar no local errado, na hora errada”, afirmou o delegado em entrevista ao programa MT1 da TV Centro América.
Segundo o delegado, apesar de o crime estar, a princípio, relacionado com a guerra entre facções rivais na cidade, ainda cabe descobrir a motivação exata do ataque.
“[As vítimas] São velhos conhecidos aqui da Polícia Civil. Foram presos diversas vezes por crimes patrimoniais, principalmente para financiar o uso de droga. E agora a gente vai atrás de descobrir qual é a motivação, porque apesar de ser um crime vinculado à guerra de facção, geralmente existe um motivo específico para que o homicídio ocorra”, afirmou.
Segundo o delegado, os criminosos, entre três e quatro homens, invadiram a propriedade pulando o muro da casa e logo atirando contra as vítimas, usando uma arma de calibre 380.
Leia mais:
Bandidos invadem casa e matam três pessoas a tiros em MT