Ex-candidato, líder comunitário morre em acidente no interior
O comerciante e líder comunitário José Antônio Caetano Cabral, de 59 anos, morreu após sofrer um acidente em uma estrada na zona rural de Cáceres (220 km de Cuiabá) nesta quarta-feira (6). No veículo havia outro passageiro, que sobreviveu.
Descanse em paz meu amigo Zé Antônio do Caramujo, deixou um legado importante na história da Região Oeste
A vítima era conhecida pelo apelido de “Zé Antônio do Caramujo” por morar no distrito de mesmo nome. O acidente aconteceu em uma estrada sem pavimentação asfáltica próxima ao distrito de Clarinópolis.
De acordo com informações da Polícia Civil, os policiais e peritos da Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica) foram acionados e, ao chegar ao local, encontraram o Fiat Uno capotado em um barranco, com as rodas para cima e a vítima ainda no interior.
Testemunhas informaram aos policiais que a vítima transitava com seu veículo sem farol e utilizando um “cilibrim” (lanterna refletora). Em depoimento à Polícia, o passageiro que sobreviveu confirmou que o farol do veículo estava estragado e funcionando somente a luz baixa. Ele declarou que estava segurando a lanterna para iluminar a pista enquanto Cabral dirigia.
Sobre a dinâmica do acidente, o sobrevivente contou que em certo momento na estrada, o carro iniciou uma conversão para o barranco, capotando em seguida. Ele disse que não sabe o que ocorreu, mas que suspeita que Cabral tenha passado mal.
Ele relatou que desmaiou na hora do acidente e que depois que acordou conseguiu quebrar um vidro para sair do carro, ficando no local até o dia amanhecer. Foi nessa hora que ele conseguiu pedir ajuda.
Vida pública
“Zé Antônio do Caramujo” teve atuação política principalmente no distrito de Caramujo. Além disso, foi candidato a vereador por Cáceres nas eleições de 2008.
“Descanse em paz meu amigo Zé Antônio do Caramujo, deixou um legado importante na história da Região Oeste […]. Meus sentimentos a todos da família, que Deus conforte a todos e receba o Zé em festa no céu”, disse um amigo nas redes sociais.
No meio político, o vereador Marcos Ribeiro (PSDB) publicou uma nota de pesar nas redes sociais lamentando a morte.
A família comunicou que o corpo será velado nesta sexta feira (8), na capela Pax Silva, na Avenida Getúlio Vargas. O sepultamento acontecerá às 16h, também no cemitério Pax Silva, no Bairro DNER.