Pedreiro de 37 anos morre eletrocutado ao isolar fio descascado em obra
O pedreiro Edilson Barbosa do Nascimento, de 37 anos, morreu eletrocutado na obra de construção de um condomínio em Rondonópolis (220 km de Cuiabá) na tarde de quarta-feira (6).
O acidente de trabalho aconteceu no Bairro Vila Aurora. Ele recebeu a descarga elétrica no momento em que isolava uma extensão que estava com fio descascado no quarto andar do edifício.
Segundo seus colegas de trabalho, no momento em que perceberam que ele estava convulsionando em decorrência do choque, eles socorreram e o levaram para a área externa no térreo com o intuito de reanimá-lo, sem sucesso.
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e esteve no local.
Com a chegada do médico plantonista do Samu, foi constatado o óbito da vítima. O local havia sido isolado pela Polícia Militar e o corpo da vítima estava na entrada do prédio.
Foram acionadas a Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica) e o IML (Instituto Médico Legal), que estiveram no local e realizaram as atividades de praxe. A Polícia Civil vai investigar o caso e apurar a responsabilidade da empresa da obra, a ViaSul Engenharia.