VÍDEO: Suspeito de matar advogado com 10 tiros em Cuiabá é preso e identificado

Antônio Gomes da Silva é o nome do suspeito de ter envolvimento no assassinato do advogado Roberto Zampieri. Antônio foi preso ainda na manhã desta quarta-feira (20), na cidade de Santa Luzia, grande Belo Horizonte, em Minas Gerais. O crime, que chocou a capital, foi registrado no começo deste mês no bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá.

As informações preliminares são de que Antônio foi preso em uma ação conjunta da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cuiabá e de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais.

– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)

– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)

Em um vídeo, é possível ver Antônio na recepção do escritório de Roberto, horas antes da execução. Nas imagens, é possível ver Antônio usando uma boina e uma bengala. (Assista no fim da matéria).

O crime

Roberto Zampieri foi executado no momento que entrou no seu carro na noite do dia 5 de dezembro, uma terça-feira. O assassino disparou cerca de 10 tiros contra a vítima, que morreu ainda no local. À época do crime, a investigação constatou um planejamento minucioso do crime, que ocorreu próximo a uma base da Polícia Militar.

Segundo o delegado Nilson Farias, em coletiva realizada na DHPP, algumas horas depois do crime, o assassino escondeu a arma e uma caixa de papelão para disfarçá-la.

“Pelo o que foi levantado até agora, ele utiliza essa caixa de forma sorrateira para despistar qualquer suspeita, bem como até para não dar qualquer chance de defesa para a vítima, pois você não vai ter nenhum tipo de reação de defesa vendo alguém segurando uma caixa, além de abafar o som por ser próximo da Polícia”, explicou Farias.

A ocorrência da prisão de Antônio ainda está em andamento e mais informações devem ser reveladas ao longo do dia.

Veja vídeo:

Estadão Mato Grosso

336x280ad