“Emanuel faz teatro com a Saúde de Cuiabá e engana população”

O deputado estadual Paulo Araújo (PP) saiu em defesa do Gabinete de Intervenção e criticou o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) por falas contra a administração do Estado na Saúde de Cuiabá.

Ele produz fake news, porque sabe que a intervenção corrigiu a malversação de recursos

 

De março a dezembro de 2023, a equipe de intervenção nomeada pelo governador Mauro Mendes (União) assumiu o comando da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) após uma decisão judicial.

 

A Pasta voltou a ser gerida pela Prefeitura no dia 1º de janeiro e, desde então, Emanuel tem acusado o Gabinete de cometer irregularidades nas unidades de Saúde.

 

“Emanuel faz da Saúde de Cuiabá um teatro. Ele falta com respeito e engana a população. Ele produz fake news, porque sabe que a intervenção corrigiu a malversação de recursos públicos que foi produzida pela gestão dele. Uma gestão corrupta, que acabou com a Saúde da Capital”, afirmou Araújo ao MidiaNews.

 

A intervenção foi solicitada pelo Ministério Público Estadual (MPE), com base em um documento do Sindimed-MT, que apontou o caos na gestão, com fila de milhares de pessoas esperando por cirurgia, falta de médicos, de medicamentos básicos, além de suspeitas de esquemas de corrupção.

 

Ao longo de dois mandatos, Emanuel acumulou 15 operações apenas na Saúde da Capital, um recorde de investigações envolvendo a Prefeitura de Cuiabá. 

 

Devido a esse histórico, o deputado voltou a defender que a secretaria não deveria ser administrada pelo prefeito. Desde o ano passado, Araújo se posicionou contra o fim da intervenção.

 

“Infelizmente, a Saúde voltou para a mão dele, que não tem condição nenhuma de gerir. Ele não tem responsabilidade com o povo. Eu tinha quase certeza de que a Saúde não deveria voltar para a mão dele. Voltar para quem fez tudo o que fez é um absurdo”, disse.

 

O deputado disse ainda que não descarta um possível retorno da intervenção caso Emanuel transforme a Saúde de Cuiabá em um caos novamente.

 

 



Mídia News