Após troca de farpas, Lúdio altera o tom e agora afaga Stopa
O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) admitiu que quer o apoio do vice-prefeito José Roberto Stopa (PV) para eleger seis vereadores em Cuiabá pela federação Brasil da Esperança.
Ambos fazem parte e disputam a pré-candidatura a prefeito da Capital pela federação, composta pelo PT, PV e PCdoB. Atualmente o grupo tem quatro vereadores – três do PV e uma do PT- na Câmara Municipal.
Apesar de já ter rechaçado a ideia de formar aliança com o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) devido às escândalos e denúncias de corrupção em sua gestão, Lúdio não se opôs a se juntar ao seu vice, Stopa, para fortalecer a base nas eleições de 2024.
“O Stopa é especialista em montar chapa de vereadores, porque tem uma capilaridade muito grande na cidade. Então, nós vamos contar, além da experiência do PT e do PCdoB, com a experiência do PV em construir chapa”, afirmou à imprensa nesta segunda-feira (8).
O Stopa é especialista em montar chapa de vereadores, porque tem uma capilaridade muito grande na cidade
No ano passado o próprio Lúdio associou a pré-candidatura de Stopa como continuidade da atual gestão de Emanuel.
À época os dois trocaram alfinetadas em declarações à imprensa. O vice-prefeito disse que o petista “não era puritano” e relembrou o apoio que Lúdio recebeu do ex-governador Silval Barbosa nas eleições de 2012, quando disputou a Prefeitura de Cuiabá, e em 2014, quando disputou o Governo do Estado.
Já Lúdio debochou do colega de federação, alegando que Stopa estaria “muito nervoso” e que poderia enfartar.
Agora, com a possibilidade de uma unidade entre ambos, Lúdio foi questionado se a parceria com Stopa não seria contraditória e se não poderia prejudicá-lo na eleição. No entanto, o deputado se negou a responder e apenas desconversou dizendo: “Cada dia com uma agonia”.
Leia mais:
Lúdio: PT se opõe a Emanuel e lançará candidatura para 2024
Stopa rebate Lúdio e lembra aliança com Silval: “Não é puritano”
Lúdio debocha de fala de Stopa: “Está muito nervoso; vai enfartar”