Dr. Adilson anuncia reconstrução e reativação da Escola Dom José Selva em Barra do Garças; processo licitatorio em andamento

Dr. Adilson anuncia reconstrução e reativação da Escola Dom José Selva em Barra do Garças

Reconstrução da Escola Dom José Selva será licitada ainda em janeiro
A unidade contará com novas salas de aula, vestiários, refeitório, quadra poliesportiva e pretende atender 400 estudantes

Secom-BG

Desativada há cerca de quatro anos, em breve, a Escola Dom José Selva será totalmente reconstruída pela Prefeitura de Barra do Garças. O processo de licitação para a reconstrução da escola já está em andamento e será finalizado ainda este mês.

Com capacidade para atender aproximadamente 400 estudantes, do 1º ao 5º ano, será construído um novo prédio no local, com novas salas de aula, vestiários e refeitório, além de quadra poliesportiva. A reconstrução da escola contará com investimentos de R$ 8 milhões, em parceria com o Governo do Estado de Mato Grosso.

A escola, que anteriormente pertencia ao estado, foi cedida ao município em 2021. Após avaliação técnica da Secretaria Municipal de Educação, foi constatado que a estrutura do prédio estava bastante comprometida, impossibilitando a realização de apenas uma reforma.

O prefeito Dr. Adilson Gonçalves destacou que a reconstrução e reativação da Escola Dom José Selva, localizada no bairro Campinas, será fundamental para auxiliar na demanda de vagas escolares na região central de Barra do Garças. “Estamos trabalhando duro para criar novas vagas na tentativa de suprir essa demanda da rede municipal. Diversas obras educacionais já estão em andamento, algumas já foram finalizadas e, em breve, iniciaremos a reconstrução da Dom José Selva”, complementou.

Em setembro de 2023, a Prefeitura reinaugurou oficialmente a histórica Escola Dom Bosco, após quase 20 anos fechada, que atenderá 400 estudantes já em 2024. Em breve, as obras da primeira creche noturna de Barra do Garças também devem ser concluídas e, nos próximos meses, será iniciada a reconstrução da Escola Dom Filipo Rinaldi, na Terra Indígena São Marcos.

336x280ad