Empresário de VG é suspeito de participar de morte de assessor parlamentar, aponta TV

Cinco adolescentes e dois homens maiores de idade são suspeitos de participação na execução brutal do assessor do deputado Valmir Moretto (Republicanos), Sérgio Barbieri. A informação é do Programa do Pop. Conforme a apuração da reportagem, os menores apreendidos delataram todos os envolvidos no crime. 

A reportagem apurou ainda que menores receberiam R$ 2 mil por emboscarem o assessor. Os outros dois homens, um de 19 e outro de 29, que teriam efetivamente assassinado Sérgio, também foram presos. Sérgio teve seus bens roubados após o crime e seu corpo foi localizado em um matagal na Rodovia Transpantaneira, em Poconé (104 km de Cuiabá), com várias marcas de disparos na noite deste sábado (27).  

– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)

– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)

O empresário Ezequiel Padilha negou participação no crime e diz que não está foragido. Ele gravou um vídeo em suas redes sociais. (Confira vídeo abaixo).

Em 2021, Padilha foi condenado a mais de 10 anos de prisão por roubo. Ele também foi suspeito de suposta prática do crime de homicídio qualificado em Várzea Grande. Na época, ele foi acusado de participar de um “salve” contra um homem no bairro Pirineu.  Ele também havia sido preso no mesmo ano, porque estaria arremessando celulares com drones para detentos na Penitenciária Central do Estado (PCE). 

Veja a reportagem do programa do Pop: 

Veja vídeo do empresário: 

Estadão Mato Grosso

336x280ad