Ex-prefeito faz denúncia no MPE contra pré-candidato de Pátio
O ex-prefeito de Rondonópolis Adilton Sachetti (Republicanos) apresentou uma notícia-crime no Ministério Público Eleitoral contra o diretor-geral do Serviço de Saneamento (Sanear) da cidade, Paulo José Correia (PSB).
Sachetti pede que Paulo José seja condenado pelos crimes contra a honra e “fake news” eleitoral.
Ambos são pré-candidatos a prefeito no Município. Paulo José é o nome defendido pelo atual prefeito José Carlos do Pátio (PSB) para sua sucessão.
Reprodução
O diretor-geral do Sanear, Paulo José Correia
Segundo a notícia-crime, o diretor da Sanear, em discurso para apoiadores, teria apontado Sachetti como responsável pela demolição da residência de uma pessoa identificada como Dona Carmem, atual presidente do residencial Dom Osório, em 2008.
Ainda segundo a notícia-crime, durante o discurso, Paulo José comparou Sachetti ao diabo.
“Fosse verdade uma estória dessas, a imprensa local e estadual estaria recheada de matérias sobre o tema, bem ainda os escaninhos da Justiça estariam abarrotados de processos criminais contra o NOTICIANTE, o que, entretanto, não se verifica, porque obviamente é tudo uma grande mentira com o intento de ludibriar os eleitores rondonopolitanos”, diz trecho da niotícia-crime.
“As alegações alardeadas pelo Sr. Paulo José Correia em uma plateia de possíveis cabos eleitorais, direcionadas ao noticiante, ex-prefeito de Rondonópolis e ex-deputado federal, e personagem notável em pesquisas de intenção de voto, transcendem a esfera da liberdade de expressão, ingressando, igualmente, no domínio da ilicitude eleitoral. As assertivas, emitidas em um contexto que prenuncia a iminência de um processo eleitoral, podem ser qualificadas como uma espécie de propaganda eleitoral antecipada negativa criminosa”, acrescentou.