Janaina cita desejo de ser governadora, mas diz que Senado é mais factível
A deputada estadual Janaina Riva (MDB) afirmou ser mais “factível” uma candidatura ao Senado nas eleições de 2026 do que tentar disputar a sucessão do Governo do Estado.
Reeleita em 2022 como deputada, ela já havia admitido que esse seria seu último mandato na Assembleia Legislativa.
Apesar de afirmar ter “muita vontade” de ser governadora de Mato Grosso, ela acredita que precisa de mais tempo para construir uma base sólida.
“Governo é diferente de Senado, é preciso de um grupo mais amplo. Se eu conseguir construir esse grupo é um cenário, caso contrário vejo que uma candidatura ao Senado é algo mais pé no chão, mais factível e que em um primeiro momento consigo trabalhar isso de forma mais independente”, disse em entrevista ao Pod Andersen.
Mesmo sentindo falta de uma aliança maior para tentar a liderança do Palácio Paiaguás, Janaina revelou que não está totalmente sem alianças, citando apoio que tem de deputados do MDB e também do presidente da Assembleia, Eduardo Botelho (União).
Porém, ela acredita que existem nomes mais a frente nesta disputa ao Governo, como o senador Wellington Fagundes (PL) e o vice-governador, Otaviano Pivetta (Republicanos), que já confirmaram a intenção de serem candidatos a governador.
“É uma coisa meio natural, se você é um político, almejar crescer. Óbvio que tenho que sonhar mais alto. Agora, também tenho que ver e medir o timing disso, porque também não me acho uma pessoa acima de tudo e de todos”, afirmou.