Ladrão é preso em motel com amante após denúncia da ex
Um jovem de 23 anos foi preso pela Polícia Militar nesta terça-feira (9) em um motel de Várzea Grande após uma denúncia inusitada de sua ex-esposa.
Ele é suspeito de integrar uma quadrilha que realizou o roubo de mais de R$ 820 mil em caviar e ter feito dois empresários de reféns, em novembro de 2023.
Contra o jovem havia um mandato de prisão em aberto pelo crime.
Na terça, a Polícia Militar recebeu denúncia anônima informando que ele estaria morando no Bairro Paiaguás. Ao chegar no imóvel indicado, os policiais encontraram apenas a ex-esposa do suspeito, que fez a revelação: se quisesse prender o jovem, bastava ir a um motel, onde ele estava na companhia da amante.
Na casa, os policiais apreenderam uma balança de precisão e um celular, que a mulher disse pertencer ao ex-marido.
Os PMs se dirigiram então ao motel indicado, na avenida Filinto Muller, onde encontraram o suspeito e o prenderam. Ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes e entregue para a Polinter, divisão da Polícia Civil responsável pelo cumprimento de mandados de prisão.
Relembre o caso
O crime aconteceu no último dia 13 de novembro, quando bandidos usaram o nome do megaprodutor de soja Eraí Maggi na trama que resultou no roubo de R$ 820 mil em caviar em Várzea Grande.
Um dos integrantes do grupo teria se passado por braço direito do produtor e encomendou 60 quilos de caviar junto a dois empresários para um suposto casamento que aconteceria entre os dias 17 a 19 de novembro.
Quando os empresários desembarcaram no Aeroporto Marechal Rondon, com os 60 quilos de caviar, eles receberam uma ligação do suposto contratante, dizendo que havia um veículo os aguardando em frente à área de desembarque.
Após 25 minutos rodando, eles desconfiaram que estivessem sendo sequestrados e filmaram a ação, enviando o vídeo para a esposa de um deles, que foi quem acionou a PJC. Durante o trajeto, o suspeito que dirigia o carro entrou em uma estrada de chão e adentrou uma região de mata no bairro Capão Grande, onde encontrou mais dois comparsas, um deles armado.
As malas com o caviar foram retiradas do veículo e escondidas em um terreno baldio, enquanto os ladrões entraram e levaram as vítimas para outro ponto, onde foram obrigados a entregar os celulares e fazerem transferências via pix, sob ameaças de morte.
O motorista foi identificado como Jesus Nunes Fortes, de 34 anos, e preso no mesmo dia. Desde então, outras quatro pessoas eram procuradas.
Os investigados respondem pelos crimes de associação criminosa armada, roubo majorado e extorsão qualificada e majorada.
Veja o vídeo:
Leia mais sobre:
Ladrão usa nome de megaprodutor de MT no golpe do caviar