Servidor morre uma semana depois de ter sido baleado em bar
O servidor público de Lucas do Rio Verde, Gustavo Henrique de Santana Santos, de 24 anos, morreu nesta segunda-feira (1) após ficar hospitalizado por uma semana em Barra do Bugres (a 165 quilômetros de Cuiabá).
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima estava sentada em um bar na companhia de outras duas pessoas, quando dois homens chegaram em uma motocicleta preta e atiraram várias vezes.
Atingido com seis perfurações pelo corpo, Gustavo Henrique foi encaminhado para cirurgia. Seu quadro se agravou e ele não resistiu.
Um policial militar que estava à paisana no local atirou contra os suspeitos, que fugiram logo após o crime.
Nota de pesar
A Prefeitura de Lucas do Rio verde emitiu uma nota de pesar lamentando a morte do rapaz.
Segundo a publicação, Gustavo Henrique passava as festividades de final do ano em sua cidade natal.
Ele era servidor da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, lotado na Unidade Permanente de Castração de Cães e Gatos (UPC).
“O servidor era muito querido pelos colegas de trabalho, educado, prestativo, caprichoso, responsável, alegre e brincalhão, além de tratar os animais atendidos pela unidade com muito amor”, diz trecho de nota.
O funeral foi realizado nesta terça na capela mortuária em Lucas do Rio Verde, anexa ao Cemitério Municipal Jardim da Paz. O enterro aconteceu às 14h.