Barranco critica ato pró Lúdio do PT Cuiabá; “Estão errados”

O presidente do PT em Mato Grosso, deputado Valdir Barranco, criticou o ato preparado pela militância petista em Cuiabá em defesa da escolha do deputado Lúdio Cabral como candidato a prefeito da Capital.

Eles sabem que estamos em ano eleitoral e tem candidato que quer colocar sua candidatura, aproveitar isso

 

A base do partido convocou para esta quinta-feira (8) a manifestação que pede respeito à escolha feita em dezembro de 2023 que colocou Lúdio como o pré-candidato do PT.

 

Além de classificar o ato como “errado”, Barranco também afirmou que parte da militância tem endossado a manifestação com interesses eleitorais.

 

“Eles sabem que estão errados, mas é normal. Eles sabem que estamos em ano eleitoral e tem candidato que quer colocar sua candidatura”, disse.

 

“Querem aproveitar isso para que a sociedade conheça seu nome, para que aquela ala que vota possa ir para ele nas eleições”, acrescentou.

 

O PT em Mato Grosso vive um embate interno devido à falta de consenso no partido.

 

Enquanto a direção em Cuiabá defende a votação que colocou Lúdio como pré-candidato, outras lideranças do partido, incluindo Barranco, têm afirmado que a escolha não foi válida. Isso porque, a escolha nas capitais do País seria da direção nacional do PT.

 

Com isso, o partido continua tendo dois pré-candidatos, Lúdio e a ex-deputada federal Rosa Neide.

  

“A resolução está publicada, ninguém é maior do que a instância superior, está publicado na página do PT. Quem quiser ver, no item 6 está dizendo que todos os municípios com mais de 100 mil habitantes, onde não houver consenso entre nenhum dos dois candidatos e nenhum deles tiver 2/3 do colegiado, a decisão será da nacional”, explicou.

 

“A democracia dentro do PT existe, tanto é que vai haver o ato. Agora, eles têm que fazer essa fala com o diretório nacional”, completou.

 

Leia mais:

 

PT: “Partido só tem um candidato e é o deputado Lúdio Cabral”



Mídia News