Carvalho: PRD não definiu sobre apoio para eleição em Cuiabá

O suplente de senador Mauro Carvalho afirmou que o PRD, partido recém-criado, ainda não definiu se irá lançar candidatura própria ou apoiará um nome de outra sigla para eleição de Cuiabá, que ocorre em outubro.

 

A sigla, que teve a sua criação aprovada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no dia 9 de novembro, está montando seus diretórios estaduais e o nome de Carvalho foi escolhido para chefiá-lo no Estado.

 

Segundo ele, ainda não houve uma conversa o presidente nacional do PRD, Ovasco Resende, sobre a eleição na Capital. No entanto, diálogos com os pré-candidatos ao pleito deverão acontecer nos próximos dias.

 

“Não teve essa conversa [de lançar candidatura própria] ainda dentro do partido, mas com certeza vamos discutir com os candidatos a prefeito qual a melhor opção para o PRD, de modo a termos a sua presença e formar a coligação”, afirmou à imprensa.

 

Nos bastidores corre a informação sobre a possibilidade de Carvalho ser vice-prefeito em alguma das chapas que podem ser apoiadas pelo governador Mauro Mendes (União). Ele, no entanto, já disse não ter por ora interesse no cargo.

 

Comando da sigla

 

Vamos discutir com os candidatos a prefeito qual a melhor opção para o PRD

O documento com a definição dos cargos da nova sigla em Mato Grosso será encaminhada ainda nesta semana para que o presidente do PRD aprove. 

 

Carvalho, no entanto, fez mistério quanto aos nomes que vão chefiar o partido. “Assim que ele [Ovasco] aprovar, iremos divulgar a formação do PRD no Estado”, disse.

  

Leia mais sobre o assunto:

 

Dirigente nacional: Carvalho está apto a assumir imediatamente



Mídia News