Morre jovem “protegido” pelo pai durante execução no Nortão

O jovem de 23 anos identificado como João Vitor Silva dos Reis morreu na noite de domingo (18) após não resistir aos ferimentos dos nove tiros que levou durante uma tentativa de execução na última sexta-feira (16), em Sorriso (400 km de Cuiabá).

 

Ele estava na UTI do Hospital Regional de Sorriso. A morte foi confirmada pela Polícia Civil.

 

João foi atingido no tórax, na perna e no abdômen, mas foi socorrido com vida e levado ao Hospital. Ele foi intubado e estava em estado grave desde a sexta.

 

Ainda na última sexta, um homem de 28 anos, que seria um dos envolvidos na execução, morreu em confronto com a equipe da Força Tática de Sorriso. Ele foi identificado como Samuel Alves Franco.

 

Ato heróico

 

O pai de João, Maurício Rodrigues dos Reis, de 66 anos, já havia morrido na sexta, logo após o crime. Ele tentou proteger João dos disparos.

 

Maurício estava em seu quarto quando ouviu gritos e saiu para fora, momento que viu duas pessoas armadas dentro da residência, à procura do filho.

 

Para defender o jovem, Maurício teria lutado com os criminosos, porém eles conseguiram entrar no quarto de João Vitor e efetuaram os disparos contra o garoto.

 

Ainda no intuito de tentar salvar o filho, Maurício se jogou na frente e o abraçou, também sendo alvejado, tomando dois tiros na parte de trás da cabeça e na lombar. Maurício morreu na hora e João Vitor havia resistido, mesmo após nove tiros.

 

A motivação do crime ainda não foi esclarecida e a Polícia Civil está investigando o caso.

 

Leia mais:

 

Polícia mata suspeito de executar pai que tentou proteger filho

 

Homem morre tentando salvar filho, que leva 9 tiros e sobrevive

 

Mídia News