Plataforma de colheitadeira cai e mata gerente esmagado em MT
O gerente de uma fazenda identificado como Junior Cezar Lara dos Santos, de 39 anos, morreu esmagado por uma máquina enquanto trabalhava na colheita de soja.
O acidente foi em uma fazenda na zona rural do município de Sorriso (400 km de Cuiabá) nesta quinta (1).
O Corpo de Bombeiros atendeu a ocorrência e constatou a morte do gerente no local. De acordo com informações do boletim de ocorrência, uma testemunha relatou que eles trabalhavam na lavoura quando de repente a colheitadeira que era pilotada por Junior parou.
A testemunha foi até o local imaginando que Junior não estivesse mais ali e tivesse retornado à sede da fazenda. Minutos depois, observou que a vítima fez o procedimento de segurança da plataforma e acionado o “calço do pistão”.
Mesmo assim, a plataforma continuava parcialmente abaixada, momento em que perceberam que Junior estava prensado embaixo dela, pois dois parafusos que a sustentavam haviam se soltado, fazendo com que ela caísse sobre a vítima.
A testemunha e outro funcionário levantaram a plataforma, mas nesse momento Junior já estava sem sinais vitais. Quando o Corpo de Bombeiros chegou à fazenda, não havia mais nada a fazer e o IML (Instituto Médico Legal) e a Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica) foram acionados e também estiveram no local.
Após a perícia do local, o IML removeu o corpo e encaminhou para necropsia. O caso será investigado.